Qualquer desenho consigo cobrir?
top of page
  • Foto do escritorEstúdio Escola Lenk Tattoo

Qualquer desenho consigo cobrir?


Quem nunca planejou aquela tattoo irada.. aquela tattoo dos sonhos?

Mas o sonho se tornou pesadelo, quando a tattoo não ficou do jeito que você queria ou mesmo quando você sente aquela vontade de cobrir uma tattoo antiga, nomes e assim vai.

E aquela pergunta... Qualquer desenho pode cobrir a tattoo que tenho? E a resposta... DEPENDE!


Para uma cobertura perfeita tudo tem que ser avaliado. Primeiro você tem que procurar um artista que faça realmente um trabalho de cobertura perfeito, pois não adianta colocar qualquer desenho e depois a tattoo que deveria ser coberta, ainda ficar a mostra e ficar mal-feita!



Tanto a tatuagem a ser coberta quanto o desenho escolhido pra substituir devem ser avaliados, por exemplo, se você tem uma tatuagem pintada ou sombreada e escolher um desenho vazado, ou com escritas pra cobrir, automaticamente não vai ser possível tampar o desenho de baixo e o resultado final vai ser negativo. Em média o desenho que vai cobrir tem que ser um pouco maior da que vai ficar por baixo, e ter os espaços preenchidos, para que assim você tenha uma cobertura perfeita.

Dá para cobrir com uma tattoo colorida?

Essa é a dúvida de muitos. Claro que dá. Voltamos ao ponto de procurar um tatuador que tenha um portfolio de cobertura e que faça um trabalho perfeito. Estudando bem a tattoo que você tem e todos os aspectos acima, tem sim como fazer uma cobertura perfeita e colorida.



Dá pra fazer em uma sessão só?

Depende! Tudo tem que ser avaliado. Tamanho da cobertura a ser feita, tempo para uma execução de trabalho perfeito e um aspecto muito importante... Você! Não adianta fazer várias horas de sessão de tattoo e acabar agredindo demais a sua pele, tornando a cicatrização demorada e ainda sim conter falhas. Vale ressaltar que o seu tatuador tem que estar confortável para fazer um trabalho perfeito, sendo assim não apresse seu tatuador, lembre-se que você vai levar essa cobertura por resto da vida.


Tem que fazer algum procedimento de clareamento para fazer uma cobertura perfeita?

Não necessariamente! Em alguns casos, onde a tatuagem antiga é muito escura, pode valer a pena algumas sessões de remoção do pigmento, para obtermos um melhor resultado. De qualquer modo, além de demandar muito tempo e ser um procedimento caro, os procedimentos de clareamento, agridem um pouco a pele, além de que alguns não dão 100% de garantia de clareamento. O ideal é você procurar um tatuador profissional que entenda de coberturas e assim estude o melhor desenho (a seu gosto também) para a cobertura ficar ainda mais perfeita.


Esperamos poder ter esclarecido algumas dúvidas e para você não ficar nesse dilema de cobertura, pense muito antes de fazer a sua tatuagem, escolha com sabedoria o profissional onde vai fazer e claro... Nunca esqueça que tatuagem é para a vida toda! Viva arte... Bora colorir esse mundo!!!!


Matéria por Estúdio Escola Lenk Tattoo

2.576 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page